ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 30 de maio de 2022

Sobe para 91 número de mortos no Recife; chuvas devem continuar


Chegou a 91 o número de mortos no Grande Recife devido às fortes chuvas que atingem a região há uma semana. Pelo menos 26 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo números atualizados nesta segunda-feira (30/5). As buscas continuam. 


De acordo com o governo de Pernambuco, cinco mil pessoas estão desabrigadas. Cerca de 3.500 estão em abrigos da prefeitura. São 35 locais destinados a receber quem precisa, sendo 25 escolas, creches e centros sociais. O governo decretou emergência no estado. 

Na manhã desta segunda, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou algumas das áreas mais atingidas pelos temporais. "Não conseguimos avançar. Tentei pousar também, mas a recomendação dos pilotos era de que, tendo em vista a inconsistência do solo, poderíamos ter um incidente. Então resolvemos não pousar", disse em entrevista coletiva.

O governo federal anunciou que antecipará parcelas sem incidência de juros a inscritos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a todos os afetados pela catástrofe natural. O governo de Pernambuco disse que liberou R$ 100 milhões para os municípios atingidos pelas chuvas. 

Nesta segunda, a prefeitura do Recife anunciou o cancelamento das festas de São João na cidade. Com isso, de acordo com o prefeito João Campos, o município irá redirecionar R$ 15 milhões em recursos para ajuda às vítimas das chuvas.

Mais chuvas

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), a capital pernambucana deve enfrentar mais chuvas ao longo dessa semana. O sistema aponta que nove municípios da região metropolitana do Recife estão com risco alto para chuvas e deslizamentos.

Segundo o Climatempo, somente entre sexta (27/5) e domingo (29/5), choveu 312 mm, o equivalente à média de todo o mês na capital. 

Como ajudar? 

Doações podem ser feitas na prefeitura do Recife, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e na Central Única das Favelas (CUFA) de Pernambuco, que também aceita doações por PIX, por meio da chave 35.433.107/0001-08 (CNPJ), para R.Favela Produções, ou Banco NU Pagamentos (260) - Agencia 0001 - Conta 56883499-8.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA