ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 10 de maio de 2022

Transporte de alunos em ônibus precário gera polêmica em Jardim Alegre

 


Uma moradora de Jardim Alegre postou em suas redes sociais uma foto mostrando a situação precária de um ônibus que seria do transporte escolar do município. A imagem mostra um ônibus cheio de crianças e sem vidro em uma das janelas, deixando os ocupantes totalmente expostos ao risco de serem ejetados do coletivo.


A mulher escreveu: Quem se responsabilizara se acontecer um acidente? Pois aos olhos de vocês crianças de 4 anos se cuida sozinha e a mãe não pode acompanhar! Um trajeto que pega rodovia e estrada rural! Afinal são 15 km até a escola e Cmei Uma falta de vergonha. Pois uma criança de 4 anos não sabe se cuidar sozinha, ainda mais em um ônibus nesta situação. Uma vergonha”.

A postagem gerou comentários de outras pessoas indignadas:

“Meu Deus. Isso é um absurdo, jamais deixaria uma criança de 4 anos sem cuidados de um adulto.. Trafegar em um ônibus nessas condições... Pais mães e avós lutem pelo direto de seus filhos”, uma internauta. 



“Não sendo filhos deles acha mesmo que estão preocupados! Igual a saúde pública; quem não precisa dela não está preocupado como está a situação do mal funcionamento, e o pobre que necessita que se lasque. Absurdo!”, opinou outra.

“Passar num buraco, fica meia dúzia no caminho, no caminhão quando perde carga o motorista paga. E aí quem paga?”, questiona um cidadão. 

A reportagem do Canal HP entrou em contato com a secretária municipal de Educação, Jaqueline Barbosa, para questionar sobre a situação e, em nota, ela explicou que o fato é isolado e que o ônibus foi colocado em circulação em um momento de emergência. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação vem por meio deste prestar esclarecimentos acerca da notícia sobre o ônibus escolar. Mas primeiramente gostaríamos de ressaltar o nosso compromisso e responsabilidade com todos os alunos do município e informar que estamos em processo de renovação da frota, já adquirimos duas vans, e na semana passada recebemos mais um ônibus modelo ORE 1, e estamos somente aguardando a regularização da documentação para fixá-los nas linhas.


Em relação a foto, tendo em vista que no dia 26 de abril próximo às dependências do ginásio de esportes de Jardim Alegre onde estava acontecendo os jogos escolares, alguns atletas, que se encontravam do lado de fora, quebraram o vidro do ônibus após um desentendimento, no momento a polícia militar foi acionada e foram adotadas as medidas necessárias. Após o ocorrido o referido ônibus foi mantido estacionado próximo ao departamento de educação aguardando o conserto. O vidro foi encomendado na empresa licitada e o aguardávamos para regularização do veículo. No dia de ontem, quando a foto foi registrada, aconteceu que quando o motorista estava indo fazer a linha houve um problema no motor do ônibus, e por não ter outro ônibus disponível que fosse compatível com a quantidade de alunos naquela rota, o motorista acabou indo com o ônibus em questão. Salientamos que há estagiária no ônibus para o auxílio das crianças, e que o fato não voltará a acontecer.

Em conversa por telefone com o repórter Herithon Paulista, a secretária de Educação ainda reforçou que o município está renovando a frota, inclusive, que recebeu um ônibus novo na semana passada, que assim que for emplacado será inserido à frota, dando mais segurança e conforto aos alunos.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA