ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 23 de maio de 2022

Veterinária de São João do Ivaí diz que foi vítima de golpe e faz alerta



A veterinária Samara Ribeiro, de São João do Ivaí, teve seu perfil do Instagram hackeado, e os golpistas estão utilizando a conta para fazer falso anúncio de venda, para tentar enganar seus mais de 5 mil seguidores. Amigos próximos estranharam e entraram em contato com a vítima. 


Segundo Samara, os criminosos conseguiram invadir a conta através de um perfil falso. “Mandaram mensagem através do direct no meu perfil, através de uma conta que utilizava o nome de um suposto produto veterinário, e me ofereceram amostras deste produto, pedindo meus dados para fazer um cadastro. Passei os dados e no final eles disseram que eu precisa entrar em um site para validação, e me enviaram um link. Cliquei neste link e depois disso perdi o comando da minha conta”, detalhou a veterinária. 



Ela alerta seus contatos para que não caiam no golpe de vendas que estão tentando aplicar através de seu perfil, e orienta para que as pessoas tomem cuidado para não caírem neste tipo de golpe, não clicando em links, além de ativarem a verificação de duas etapas do Instagram e Facebook para melhor proteção. 



Samara Ribeiro registrará um boletim nesta terça-feira (24) e pede para que as pessoas lhe ajudem denunciando o perfil hackeado para que o Instagram derrube a conta. O perfil é este @vet.samara. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA