ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 23 de junho de 2022

Dia do Padroeiro: será feriado em São João do Ivaí nesta sexta-feira

 


Nesta sexta-feira (24), é feriado municipal em São João do Ivaí, devido ser dia do padroeiro São João Batista. O comércio e os bancos estarão fechados. Quem precisar de serviços do comércio, aproveite até às 18h00 desta quinta-feira (23), caso contrário, somente no sábado (25), das 08h00 às 12h00.


Como os mercados e açougues trabalham em horários diferenciados, a reportagem não obteve informações de quem abrirá ou estará fechado. Vale destacar que a prefeitura de São João do Ivaí acompanha o feriado, por isso os servidores não estarão trabalhando.

Quem precisar de atendimento em saúde, procurar em caso de urgência ou emergência o Hospital Municipal.

Programação religiosa e festiva

24 de junho – 09h00 (manhã) – Missa do Padroeiro e logo após carreata e bênção dos carros.

Às 17h00 – Apresentação de quadrilha das escolas Jovita Cruz e Tancredo Neves e da Terceira Idade.

Às 20h30 – Roda de Viola (com Rodrigo Paulino e Daniel, Cawboy e Araújo, Rafael Silva e Dodô Santana)



São João Batista

O Nascimento de João Batista (ou Dia de São João ou Nascimento do Precursor) é uma festa cristã celebrando o nascimento de João Batista, um profeta que previu o advento do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o batizou. Esta festa é amplamente comemorada no mundo cristão no dia 24 de junho e é uma das festas juninas. É também o único santo cujo nascimento e martírio, este último em 29 de Agosto, são evocados em duas solenidades pelo povo cristão.

A noite de 23 de Junho, véspera do Dia de São João, marca o início da celebração da festa de São João Batista. O Evangelho de Lucas (Lucas 1:36, 56-57) afirma que João nasceu cerca de seis meses antes de Jesus; portanto, a festa de São João Batista foi fixada em 24 de junho, seis meses antes da véspera de Natal. Este dia de festa é um dos poucos dias santos que comemora o aniversário do nascimento, ao invés da morte, do santo homenageado.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA