ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 23 de junho de 2022

Entrevista: Furlan fala sobre projeto de lei que aprovou férias para o executivo e da missão técnica na Suíça


 Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Jardim Alegre José Roberto Furlan (Cidadania) recebeu no seu gabinete o jornalista Ivan Maldonado.  Na oportunidade ele falou sobre o projeto de lei aprovado pelos vereadores sobre as férias do prefeito.

Com a aprovação, a partir de agora o atual e futuros chefes do executivo passarão a receber o benefício. Ele também falou sobre a missão técnica na Suíça que estará presente no final deste mês.

Com relação ao projeto de lei do executivo que foi aprovado, Furlan lembra que todo o servidor  tem direito a férias. 

“O legislativo, o judiciário todos tem férias. Eles têm um período de descanso, o vereador tem em média 75 dias de recesso. Eu vejo, que é bom o prefeito ter também esse benefício, dá oportunidade para o vice assumir, como em outras cidade vizinhas.  O prefeito não tem 13º, não tem FGTS, tudo que ele precisa é de um descanso”, disse Furlan que está há seis anos frente a prefeitura e ainda não tirou nenhuma férias.

O prefeito também falou sobre a missão técnica que vai acontecer no final deste mês em Genebra na Suíça, onde, ele e três prefeitos do Vale do Ivaí e 12 de outras cidades do estado estarão representando o Paraná. Segundo o prefeito, algumas pessoas de má fé, estão utilizando essa viagem para espalhar inverdades.

“Primeira coisa que falaram é que a viagem custaria R$ 100 mil, o que não é. Com passagem aérea e hospedagem são R$ 17 mil, está no portal da transparência. E eu vou a trabalho, vou buscar conhecimento para o nosso povo e representatividade não só para Jardim Alegre, mas para o Paraná. Nós vamos a trabalho e em busca de melhorias, se fosse a passeio, eu iria com meu dinheiro, e ninguém vai levar caravana como estão comentando”.

Nas redes sociais, também houve comentários que o prefeito estaria levando a esposa na viagem, e que seria paga pela Prefeitura.  “Maldade pura, minha esposa vai continuar trabalhando na sua loja, e se ela fosse iria com dinheiro próprio dela. Eu não preciso disso, minha esposa não precisa disso, não vamos manchar nossa imagem. Todos que me conhecem sabem da minha transparência, a minha honestidade e a minha sinceridade. Tem que pensar grande, antes de falarem que pois na rede social, nos procure. Se não quiser perguntar diretamente, venha na Prefeitura se informem, tem o secretário administrativo. Tem muita gente que vai ter que responder na Justiça por alguns comentários que fizeram, hoje já estamos levantando todos esses comentários. Estou tranquilo e respeito a opinião de cada um, mas quem fala o que quer um dia pode responder por aquilo que não quer”, completou Furlan.    

A missão técnica de cinco dias, é mais uma ação do processo de aceleração de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nos 399 municípios do Estado.

A ação é resultado do convênio, firmado recentemente em Dubai, nos Emirados Árabes, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pela superintendente-geral de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado, Keli Guimarães e pelo diretor-executivo da Unitar (entidade que integra o sistema da ONU), Nikhil Seth. Do Vale do Ivaí, estarão na comitiva além de Furlan os prefeitos de Jandaia do Sul, Lauro de Souza Silva Junior;  de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo e de Cambira, Emerson Toledo Pires representando todos os prefeitos da Amuvi. 

Informações: Ivan Maldonado 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA