ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quinta-feira, 23 de junho de 2022

Fotos de trabalhador morto circulam em redes sociais e família repudia



Familiares de Roberto Oliveira dos Santos, de 59 anos, que foi vítima fatal de um atropelamento ocorrido na noite de ontem (22), quando voltava do trabalho de bicicleta pela PR-650, em São João do Ivaí, entrou em contato com o Canal HP pedindo apoio para fazer um apelo.


Segundo uma sobrinha da vítima, pessoas tiraram fotos do corpo no local do acidente e mandaram pelas redes sociais. Logo as fotos foram sendo encaminhadas em vários grupos, chegando até o conhecimento da família. 


“É um desrespeito com todos nós da família, que estamos passando pela dor da perda do meu tio, que era alguém tão humilde, querido e trabalhador. Pedimos que parem com essa atitude de querer impressionar com a desgraça dos outros e se coloquem em nosso lugar. Gostariam que fosse fotos de um familiar seu?”, questiona a sobrinha. 



O Canal HP repudia tal atitude e pede para que as pessoas tenham mais respeito. “Quantas vezes recebi mensagens de pessoas perguntando se tirei foto dr cadáver, nas coberturas que fazemos. Esta é uma coisa que não faço, pois temos que ter empatia. Mostrar o sangue não esta no contexto do bom jornalismo”, comenda o jornalista, Herithon Paulista. 


Vale destacar que a divulgação de fotos e vídeos de pessoas mortas por aplicativos de mensagens e redes sociais desrespeita o artigo 212 do Código Penal Brasileiro. O ato é considerado um vilipêndio, um ato de humilhação e desprezo com a pessoa morta. A pena pode chegar a três anos, com multa, que pode ser reivindicado pela família do falecido.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI