ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 21 de junho de 2022

O STJ decide nesta terça (21) a autorização para que Vinicius receba o remédio mais caro do mundo



Esta terça-feira (21) será um dia decisivo para o pequeno Vinicius Brito Samsel, morador de Engenheiro Beltrão. Vítima de Atrofia Muscular Espinhal, após ter duas negativas da Justiça pelo remédio Zolgensma, medicamento mais caro do mundo que custa aproximadamente R$ 9 milhões e só é fabricado nos Estados Unidos, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar nesta terça-feira (21) se o menino poderá receber o medicamento ou não, custeado pelo Governo Federal.

Uma grande mobilização foi feita por milhares de pessoas na região e em todo Paraná, para ajudar o garotinho nos últimos dois anos, por meio de doações e campanhas para arrecadar fundos para a família tentar a compra do medicamento. Porém pouco mais de R$ 3 milhões foram arrecadados.

Descoberto com quatro meses com a Atrofia Muscular Espinhal, Tipo 1, Vinicius iniciou os primeiros procedimentos com seis meses. “Ele faz um tratamento que retarda o avanço da doença por meio do Spinraza e também trabalho com fisioterapia. Vinicius fica deitado na cama, a mobilidade é difícil, estava fazendo uma dieta para ganhar peso”, diz o pai Welton Douglas Samsel. 

Welton comenta que o Zolgensma é a única esperança para a volta por cima do filho. “O Vinicius poderá sair do respirador, se alimentar melhor, representará uma nova vida para ele. Estamos em uma expectativa muito grande de uma resposta positiva por parte da Justiça. Esperamos uma vitória para o Vinicius”, emendou. 

AME 

A AME compromete os neurônios motores causando fraqueza muscular e atrofia, afetando funções básicas como respirar, engolir e se movimentar. A Zolgensma corrige o efeito genético da AME e contribui na produção da proteína que é bloqueada pela falha genética causadora da doença.

Informações: Coluna News

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA