ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quarta-feira, 8 de junho de 2022

Sanepar capacita encanadores em Ivaiporã






A Sanepar deu curso de capacitação de ligação do imóvel à rede coletora de esgoto para 40 pessoas, em Ivaiporã, entre maio e junho. Os participantes também aprenderam como executar manutenções e pequenos reparos nas instalações hidrosanitárias. O objetivo do curso é promover o uso adequado da rede coletora, o destino correto para o esgoto a fim de que a comunidade tenha boas condições ambientais e de saúde.

 

“Este curso é importante para que as informações técnicas sobre como fazer de forma adequada a ligação do imóvel na rede coletora seja de domínio de mais pessoas. Seja o profissional ou um morador mais aberto ao aprendizado, o curso pode fazer diferença tanto para quem mora no imóvel quanto para a vizinhança”, resume o gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi.

 

Ele avalia que este trabalho preventivo, antes mesmo de a Sanepar liberar a efetiva interligação do imóvel na rede de esgoto, ajuda tanto na operação da rede quanto no tratamento do esgoto nas estações. “A ligação errada de água de chuva na rede, por exemplo, causa transbordamentos e atrapalha o processo de tratamento”, afirma.

 

Devanil dos Santos Gomes participou da turma do curso de encanadores do último sábado, 4. Ele atua como encanador e se inscreveu em busca de novos conhecimentos sobre o saneamento. “Vi a forma correta de ligar o imóvel na rede de esgoto. Achei interessante”, pontua.

 

A dona de casa Maria da Gloria de Rezende se inscreveu no curso para tirar dúvidas sobre a ligação de esgoto do seu imóvel.  “Não sou encanadora, mas estou atenta e acho que todos deveriam fazer o curso para evitar erros comuns na ligação.”

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI