ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










segunda-feira, 13 de junho de 2022

Uber é condenada a indenizar passageira vítima de assédio de motorista



O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou a Uber a indenizar uma passageira que foi alvo de assédio e ameaça durante corrida solicitada pelo aplicativo de transporte. A empresa deve pagar R$ 5 mil por danos morais.

 Em 28 de agosto de 2021, o motorista que buscou a vítima começou a cometer atos de assédio sexual, tentativa de estrupo e ameaças, segundo o processo. O homem teria mostrado uma arma de fogo para a passageira e chegou a efetuar um disparo para causar pânico na mulher. 

Ela conseguiu abrir a porta do carro, desceu do veículo e procurou a polícia. A juíza Lilia Simone Rodrigues da Costa Vieira entendeu que era dever da empresa “prover meios para prevenir que situações como essa ocorressem, a partir de uma análise mais criteriosa acerca dos profissionais que admite como parceiros de sua plataforma digital”.

“A parte requerida deve assumir o ônus decorrente da falha, pois permitiu em sua plataforma um profissional com desvio de conduta e, mesmo contatada pela autora, nada fez para reparar o intenso sofrimento psicológico ao qual foi submetida pela conduta do motorista indicado pela ré por meio de seu aplicativo”, escreveu a magistrada. 

Advogado da vítima, Welbert Vieira disse que não concordou com o valor determinado pela sentença, de R$ 5 mil, “em razão da gravidade dos fatos” e recorreu. “O recurso foi julgado em maio e o acórdão manteve a sentença. O trânsito em julgado ocorreu no último dia 10 de junho”, afirmou.

A sentença foi expedida pelo 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Samambaia em fevereiro deste ano e confirmada pela Segunda Turma Recursal dos Juizados. Na última sexta-feira (10/6), o processo transitou em julgado.

A coluna entrou em contato com a assessoria da Uber, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Informações: Metrópoles 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI