ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 8 de junho de 2022

Vale do Ivaí chega a sete municípios com epidemia de dengue

 


Mais um município do Vale do Ivaí enfrenta epidemia de dengue, segundo relatório semanal divulgado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR). É Borrazópolis, que soma 28 registros da doença no ano epidemiológico. São agora sete cidades nessa situação na região.


É considerada epidemia quando a incidência da doença está acima de 300 casos por 100 mil habitantes. Outros seis municípios estão com quadro epidêmico de dengue na área da 16ª Regional de Saúde (RS): Arapongas, Marumbi, Faxinal, Bom Sucesso, Grandes Rios e Sabáudia.

A Secretaria de Saúde confirmou no relatório desta terça mais 185 casos de dengue na região. São agora 3.503 ocorrências da doença nos municípios pertencentes a 16ª RS, com sede em Apucarana. O número é 5,5% maior em comparação com o boletim da semana passada, quando a região somava 3.318 registros de dengue. A região segue com duas mortes provocadas pela doença - ambas em Arapongas.



Segundo o relatório desta terça-feira, Arapongas registrou o maior número de casos: 123. O município soma agora 2.254 registros da doença. Entre os municípios com epidemia Marumbi chega a 673 casos no total, Faxinal (101), Bom Sucesso (69), Grandes Rios (51) e Borrazópolis (28).

Sem quadro de epidemia, também têm casos confirmados: Apucarana (176), Califórnia (1), Cambira (7), Jandaia do Sul (55), Kaloré (10), Marilândia do Sul (29), Mauá da Serra (5), Rio Bom (7), Sabáudia (28) e São Pedro do Ivaí (7).

Informações são da TnOnline

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA