ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quarta-feira, 8 de junho de 2022

Vale do Ivaí chega a sete municípios com epidemia de dengue

 


Mais um município do Vale do Ivaí enfrenta epidemia de dengue, segundo relatório semanal divulgado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR). É Borrazópolis, que soma 28 registros da doença no ano epidemiológico. São agora sete cidades nessa situação na região.


É considerada epidemia quando a incidência da doença está acima de 300 casos por 100 mil habitantes. Outros seis municípios estão com quadro epidêmico de dengue na área da 16ª Regional de Saúde (RS): Arapongas, Marumbi, Faxinal, Bom Sucesso, Grandes Rios e Sabáudia.

A Secretaria de Saúde confirmou no relatório desta terça mais 185 casos de dengue na região. São agora 3.503 ocorrências da doença nos municípios pertencentes a 16ª RS, com sede em Apucarana. O número é 5,5% maior em comparação com o boletim da semana passada, quando a região somava 3.318 registros de dengue. A região segue com duas mortes provocadas pela doença - ambas em Arapongas.



Segundo o relatório desta terça-feira, Arapongas registrou o maior número de casos: 123. O município soma agora 2.254 registros da doença. Entre os municípios com epidemia Marumbi chega a 673 casos no total, Faxinal (101), Bom Sucesso (69), Grandes Rios (51) e Borrazópolis (28).

Sem quadro de epidemia, também têm casos confirmados: Apucarana (176), Califórnia (1), Cambira (7), Jandaia do Sul (55), Kaloré (10), Marilândia do Sul (29), Mauá da Serra (5), Rio Bom (7), Sabáudia (28) e São Pedro do Ivaí (7).

Informações são da TnOnline

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI