ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quinta-feira, 21 de julho de 2022

Adolescente é apreendido por desacato e populares tentam atacar policiais em Lunardelli



Por volta das 16h40min de quarta-feira (20), a equipe do conselho tutelar entrou em contato com a equipe PM na cidade de Lunardelli, pois foi averiguar uma denúncia sobre adolescentes que estariam usando narguilé na praça do bairro Morada dos Sonhos, sendo constatado que vários jovens estariam de fato fazendo uso. 


Os conselheiros advertiram para que parassem com o consumo no local, sendo que um adolescente de 17 anos teria começado então a dizer que comprou e pagou o Narguilé, por isso continuaria a usar, e disse para a equipe do conselho: “atrás de quem usa drogas vocês não vão”, e enquanto desarmava e jogava fora a água do narguilé disse “vão tomar no rabo, tanta gente usando drogas isso vocês não vê’’.


O mesmo menor ainda aborrecido teria falado “daqui 20 minutos vamos usar de novo aqui na praça e quero ver quem tem peito para mexer com a gente”. Então a conselheira teria dito que retornaria ali momento em que o menor teria acusado ela de chamar ele de “babaca”, o que ela desmentiu e ele teria dito por último : “vai todo mundo tomar no rabo”, e entrou para sua casa.


Segundo a conselheira tutelar, um cidadão maior de idade conhecido dela teria dito: “vamos armar esse narguilé na minha casa e todos vamos usar narguilé lá”. Ainda, segundo a conselheira tutelar, situações envolvendo o menor em questão são recorrentes.


Por último teriam averiguado uma denúncia em que o adolescente estaria caçando passarinhos, diante disto a PM deslocou no local da ocorrência para encaminhar o menor por desacato.



No local o mesmo foi localizado juntamente de sua mãe e ao ser informado que seria encaminhado ele desobedeceu as ordens da equipe e começou uma discussão com os conselheiros. Quando a equipe foi encaminhar o mesmo, diversos populares presentes começaram a xingar e avançar contra os policiais, sendo que um dos policiais sentiu alguém agarrar sua cintura por trás e para se desvencilhar conforme o manual de técnicas de contato da PMPR desferiu um chute com fim de afastar a possível ameaça que veio a acertar a agressora.


Sendo então tomado distância dos populares que inflamavam a situação e ameaçavam arremessar pedras e material de construção contra a equipe, foi então acionado apoio via rádio, porém em determinado momento o menor decidiu por acompanhar a equipe, sendo então encaminhado ele juntamente de sua mãe e sua irmã para a Delegacia de São João do Ivaí para as devidas providências.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI