ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










sexta-feira, 8 de julho de 2022

HOJE: Moradores de São Pedro organizam mobilização pela permanência de médico



Às 19h00 desta sexta-feira (08), ocorrerá em frente à Santa Casa de Misericórdia de São Pedro do Ivaí, um manifesto pacífico que foi organizado por pessoas da comunidade que estão defendendo a permanência do médico, Elias Gregório. 



No início da semana, a diretoria da Santa Casa informou o médico que não seria possível renovar seu contrato, o que gerou a revolta de moradores. 


O Canal HP procurou a diretoria do

Hospital, que informou que o local passou por uma fiscalização da 16 Regional de Saúde de Apucarana, que fez várias exigências e notificações para que a estrutura de atendimento seja reorganizada, caso contrário pode haver interdição. 


Conforme foi divulgado pelos diretores, uma das exigências é que o hospital contrate um médico anestesista e outros profissionais para que as cirurgias possam acontecer, visto que não estava acontecendo dentro das normas as intervenções cirúrgicas. 



Os diretores alegam ainda que o médico pediu reajuste no contrato para renovar, dificultando ainda mais a permanência, uma vez que as contas estariam fechando no vermelho. Outra observação feita por eles, é que com o recurso que é destinado para o cumprimento do contrato de um único médico, é possível contratar toda a equipe que está sendo exibida pelo órgão fiscalizador. 


A reportagem do Canal HP entrou em contato com o médico Elias Gregório, mas ele não quis se pronunciar. O ato que acontece hoje contará com a nossa cobertura.

 



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI