ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 8 de julho de 2022

HOJE: Moradores de São Pedro organizam mobilização pela permanência de médico



Às 19h00 desta sexta-feira (08), ocorrerá em frente à Santa Casa de Misericórdia de São Pedro do Ivaí, um manifesto pacífico que foi organizado por pessoas da comunidade que estão defendendo a permanência do médico, Elias Gregório. 



No início da semana, a diretoria da Santa Casa informou o médico que não seria possível renovar seu contrato, o que gerou a revolta de moradores. 


O Canal HP procurou a diretoria do

Hospital, que informou que o local passou por uma fiscalização da 16 Regional de Saúde de Apucarana, que fez várias exigências e notificações para que a estrutura de atendimento seja reorganizada, caso contrário pode haver interdição. 


Conforme foi divulgado pelos diretores, uma das exigências é que o hospital contrate um médico anestesista e outros profissionais para que as cirurgias possam acontecer, visto que não estava acontecendo dentro das normas as intervenções cirúrgicas. 



Os diretores alegam ainda que o médico pediu reajuste no contrato para renovar, dificultando ainda mais a permanência, uma vez que as contas estariam fechando no vermelho. Outra observação feita por eles, é que com o recurso que é destinado para o cumprimento do contrato de um único médico, é possível contratar toda a equipe que está sendo exibida pelo órgão fiscalizador. 


A reportagem do Canal HP entrou em contato com o médico Elias Gregório, mas ele não quis se pronunciar. O ato que acontece hoje contará com a nossa cobertura.

 



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA