ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 13 de julho de 2022

Inscrições para Programa Mesário Voluntário vão até dia 3 de agosto


Quem deseja atuar como mesário nas eleições deste ano, tem até o dia 3 de agosto para se inscrever, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O procedimento pode ser feito diretamente no site do órgão. Basta acessar o “Canal do Mesário” e selecionar a opção “Faça sua Inscrição”, na área Mesário Voluntário. Clique no link: https://www.tre-pr.jus.br/eleitor/mesario-voluntario



O usuário é redirecionado para uma página em que é possível preencher um formulário de inscrição, informando dados como CPF ou Título de Eleitor, data de nascimento, município e número de telefone, por exemplo. A partir do cadastro, o TRE entra em contato para confirmar a participação, ou avisar que não será necessário.

Também é possível se voluntariar por outros canais, como no aplicativo E-Título, pelo número de WhatsApp disponibilizado e também diretamente nos cartórios, como explica o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o desembargador Wellington Moura.

O chefe do cartório eleitoral de São João do Ivaí, que também abrange os municípios de Lunardelli, Godoy Moreira e São Pedro do Ivaí, Juliano Silvério, destaca quem quiser ser mesário ou auxiliar da justiça no dia das eleições, terá direto a vale alimentação no dia das eleições e outros benefícios legais próprios dos mesários.



Ele lembra que os participantes que forem trabalhar como mesário contam com alguns benefícios. Entre eles, dois dias de folga a cada dia em que atuou na função. Além disso, o serviço possibilita a isenção na taxa de inscrição em alguns concursos públicos no Paraná, como também pode servir como critério de desempate, em processos seletivos, conforme edital. Por sua vez, os estudantes universitários podem contar com 30 horas extracurriculares, em cada turno em que serão mesários.

Neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou um crescimento recorde no número de títulos emitidos por jovens, entre 16 e 18 anos. Em todo o país, são mais de dois milhões de novos eleitores. Para o presidente do TRE-PR, este maior engajamento também pode se refletir na adesão ao Mesário Voluntário.

O número de WhatsApp do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em que é possível se inscrever como mesário voluntário é o (41) 3330-8500. O primeiro turno das eleições 2022 está marcado para o dia 2 de outubro. Neste ano, os eleitores votam para escolher o próximo presidente da República, governador, senador, deputado federal e também deputado estadual.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA