ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 3 de julho de 2022

Jovem morre carbonizado embaixo da cama e avós são salvos por vizinhos em incêndio no Paraná


Um jovem, de 25 anos, morreu carbonizado embaixo da cama durante um incêndio no Cajuru, em Curitiba, no início da manhã deste domingo (3). Os avós do rapaz, de 76 e 79 anos, foram salvos por vizinhos, mas precisaram ser levados ao hospital por causa da inalação de fumaça.


O caso aconteceu no apartamento que fica no térreo de um condomínio na Rua Fortaleza, quase esquina com a Rua dos Ferroviários. De acordo com o capitão Bruno, do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente.

“Nós chegamos rapidamente até o local e, assim que constatamos que havia uma vítima presa, iniciamos o combate ao incêndio. Ao terminar, identificamos que havia uma vítima em óbito em um dos quartos”, disse à Banda B.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para combater o incêndio no Cajuru. Conforme o capitão, apesar da agilidade no atendimento, não foi possível salvar o rapaz, que foi encontrado morto embaixo da cama.

“Ele estava embaixo do colchão. Não é possível afirmar que realmente foi um incêndio provocado, mas as vezes a atitude da vítima é tentar se proteger e debaixo da cama foi o único local que ele conseguiu achar, mas pela propagação rápida das chamas não tivemos tempo de tirá-lo com vida”, afirmou o capitão.

Segundo o capitão Bruno, pela característica do incêndio, o fogo deve ter começado no quarto do jovem.

 A moradora do condomínio, Marlene Kovalski, é vizinha dos idosos há vários anos e disse que existem informações de que o neto estaria em uma festa minutos antes de o fogo começar.

“Segundo me falaram, ele estava em uma festinha dentro do condomínio mesmo. Aí não passou bem, alguma coisa assim, e não sabemos o que aconteceu. Acordamos com os gritos pedindo socorro e muito fogo pela janela”, contou à Banda B.


Casal de idosos é salvo pelos vizinhos em incêndio no Cajuru

O casal de idosos mora no condomínio há mais de 20 anos e, segundo moradores, criou o neto desde criança. Quando o fogo começou, os vizinhos conseguiram retirar os dois do apartamento, mas o jovem ficou preso.

De acordo com Marlene, o senhor, de 79 anos, tem problemas de locomoção. 

“Todo mundo está chocado, porque é um casal que vive com a gente, como uma família. Eles moram conosco há muitos anos já. É um casal de idosos que está sempre com a gente. O senhor é doente, faz tratamento e o neto morava com eles, dando apoio. Eles criaram praticamente o neto”, ressaltou.

O capitão Bruno informou à reportagem que os dois não ficaram feridos, mas foram socorridos ao hospital porque inalaram muita fumaça.

“As duas vítimas de idade já haviam sido retiradas por terceiros quando chegamos. Eles estavam com dificuldade respiratória pela inalação de fumaça”, destacou.

As causas do incêndio serão investigadas.

Informações: Banda B

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA