ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 12 de julho de 2022

Lunaprol recebe visita de técnicos do SISAN



 Na última quarta-feira (06), a Associação dos Produtores Rurais de Lunardelli (Lunaprol) recebeu visita de técnicos do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN ), a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, Márcia Cristina Stolarsk; Valdenir Batista Veloso, secretário executivo do Conselho Nacional Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/PR) e da chefe regional Seab de Ivaiporã Vitória Maria Montenegro Holzman e a gerente regional do IDR de Ivaiporã, Alini Taichi Machado.

As equipes foram recepcionadas na sede da Lunaprol pelo presidente Lucimar Souza Silva, associados e toda equipe do IDR de Lunardelli. Também marcaram presença o prefeito Reinaldo Grola e primeira-dama Suellen Fernanda da Silva Grola, vereadores e comunidade.

A visita teve como objetivo conhecer a Associação dos Produtores, bem como sua estrutura física e organizacional, além de ser também uma oportunidade para celebrar conquistas.

O presidente Lucimar enalteceu o trabalho da associação e demonstrou sua felicidade diante de todo sucesso que os produtores tem alcançado ao longo dos quase três anos de trabalho.

“A Lunaprol está se destacando no que diz respeito a alimentação escolar e na compra direta, pois já é o terceiro ano que participa do programa, coisa que antes não existia. Hoje Lunardelli integra as 173 Cooperativas do Paraná. A associação ainda não completou três anos de retorno, mas já apresenta uma força expressiva na agricultura familiar, e se tornou referência na região e já está competindo com fortes cooperativas que estão há mais tempo no mercado”, disse Lucimar.

Ele ainda ressaltou quão importante é a força da união dos produtores. “Um ponto importantíssimo que não devemos esquecer é que o agricultor sozinho consegue vender dentro do município, mas uma cooperativa forte e sólida como a Lunaprol é hoje, consegue expandir ainda mais os negócios, o céu é o limite para tantas conquistas> Prova disso é o Programa Compra Direta Paraná, que no primeiro ano nos oportunizou atender uma demanda pequena, nos fortalecendo para ousar no segundo ano, onde elaboramos um grande projeto que foi aprovado e contemplou oito municípios com 18 instituições. Isso só é possível quando se tem uma associação forte e muito bem organizada”, enfatizou. 

Ainda finalizou sua fala com uma excelente notícia. “Ontem (07) saiu a pontuação do terceiro edital do Programa Compra Direta Paraná, a Lunaprol está em 39°, confirmando mais uma vez a sua participação. Estamos imensamente felizes com o resultado de um grande trabalho. Que possamos continuar firmes e crescendo mais e mais, juntos”, concluiu o Presidente da Lunaprol.

O evento contou com um delicioso café da tarde organizado pelos agricultores e foi finalizado com um jantar com produtos da agricultura familiar.

Na região

Ainda na quinta-feira (7) a caravana esteve visitando a Padaria Comunitária no município de Borrazópolis, esta que teve seus equipamentos atualizados com dinheiro obtido através de Convênio com DESAN, além de estar em execução convênios para modernização da Feira Livre e Central de Distribuição de Alimentos. Os visitantes foram recepcionado pelo representante do prefeito Alessandro Canelo secretário de agricultura municipal, pela nutricionista Patrícia Fernanda Ferreira Pires, secretários, vereadores, entidades beneficiadas pelo Programa Compra Direta Estadual. 

A tarde foi realizado em Pitanga na sede da Amocentro seminário tratando sobre importância da adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar (SISAN) e programas relativos executados pela SEAB em todo Estado. O evento contou com a presença de nutricionista, assistentes sociais, entidades, cooperativas e funcionários municipais envolvidos com a área, além de secretários de diversas pastas de municípios pertencentes aos NR da SEAB de Ivaiporã e Pitanga.

Informações: Ivan Maldonado




CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA