ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 18 de julho de 2022

Hoje completa um ano da tragédia que matou seis pessoas no Rio Ivaí, em São João do Ivaí



 


Nesta segunda-feira (18), completa um ano da tragédia que resultou na morte de 6 pessoas no Rio Ivaí, na localidade de Água Verde, distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. 


“Nunca vou esquecer o momento que entraram em contato comigo naquela noite de domingo e todo drama vivida pelas famílias que aguardavam com expectativa que seus familiares ainda poderiam ser resgatados com vida. Com certeza, foi a reportagem que mais marcou meus 16 anos de profissão”, afirma o jornalista, Herithon Paulista. 


A reportagem do Canal HP entrou em contato com os sobreviventes e com alguns familiares, e eles estão bem, com saúde, mas o trauma permanece vivo. Os três heróis que salvaram Marcelo, Jéssica e João Vitor, também estão bem. Após o ocorrido, as famílias criaram um grupo de WhatsApp e adicionaram os pescadores, sendo que sempre se reencontram para confraternizar. 


Relembre o caso:

Um passeio no Rio Ivaí sem volta para seis pessoas: Alberony, Patrícia, Heloísa, Adalberto, Nicolas e Sophia. A tragédia que ocorreu na Água Verde, distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí, jamais será esquecida por quem acompanhou toda a história. 

Nove pessoas estavam na embarcação, no dia do acidente. Um casal e uma criança de três anos conseguiram nadar até a margem e foram socorridos com vida.

As vítimas disseram aos bombeiros que o motor do barco falhou. Em seguida, alguns dos ocupantes pularam na água para evitar que a embarcação chegasse a um salto. Mas, o barco virou.

O local onde aconteceu o acidente é conhecido como Três Pousos. Na região, o rio se divide em três quedas d'água.

As vítimas desaparecidas são o dono do barco, a mulher dele e a filha de quatro anos, que moram em Ivaiporã, além de um homem e os dois filhos que têm 5 e 8 anos, e são moradores de Maringá.

Segundo os bombeiros, ninguém usava coletes salva vidas e o dono do barco não seria habilitado para navegar. Além disso, a embarcação tinha capacidade para quatro pessoas.



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA