ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quinta-feira, 14 de julho de 2022

Professora alerta sobre golpe utilizando o aplicativo WhatsApp


A professora Adrieni Fürst, que reside em São João do Ivaí, mas trabalha em São Pedro do Ivaí, pediu para que o Canal HP faça um alerta para as pessoas sobre um golpe que está em alta pelo aplicativo WhatsApp.

Ela destaca que um número desconhecido, utilizando uma foto dele no perfil, entrou em contato com seu irmão e pedindo dinheiro. Como é comum, o estelionatário tenta se passar pela pessoa e inventa uma situação de que precisa pagar até o dia seguinte, prometendo ressarcir o familiar em breve.

Maioria das vítimas que caíram no golpe, relataram que não desconfiaram por causa da foto utilizada no perfil e por não perceber na hora que poderia ser golpe, alegando que o apelo de um familiar é difícil de ser negado, ainda mais quando se trata de irmãos ou pais, por exemplo.

A dica é: tente ligar para o contato que está enviando mensagens. Se não atender, ignore as próximas mensagens. Também é indicado que as pessoas liguem para o número habitual do familiar em questão para ter certeza que o número foi trocado.

Neste caso da professora, o irmão dela percebeu que era golpe e já fez o alerta do que estava acontecendo. Cuidado...



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI