ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 27 de julho de 2022

Seis pessoas são presas em operação do GAECO contra irregularidades em contratos do DER-PR

Seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (27) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que investiga irregularidades em contratos de empresas com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) na região de Guarapuava.

De acordo com o Ministério Público do estado (MP-PR), entre os presos estão servidores do DER, o marido de uma agente do órgão, além do dono de uma empresa e dois funcionários.
Os agentes do Gaeco também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em Guarapuava, além de Ponta Grossa e Pitanga, nos Campos Gerais.
Nas buscas em residências, sedes de empresas e também salas do DER, foram apreendidos documentos, armas de fogo e dinheiro em espécie.
Conforme o Ministério Público, são investigados os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Fora de Área.


Por nota, o DER-PR afirmou que não compactua com condutas ilícitas e que colabora com as autoridades para esclarecer os fatos. Disse, ainda, que não foi informado da investigação e não teve acesso ao processo em andamento.
O órgão também ressaltou que "irá tomar todas as medidas necessárias caso fique demonstrado qualquer ilicitude ou desvio de conduta por parte dos investigados".
A operação ocorre em parceria com o Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria).
Fonte: G1 Paraná

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA