ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Censo do IBGE começa a coleta de dados em 3,9 milhões de domicílios no Paraná a partir de hoje

 

Começou nesta segunda-feira (1º) a coleta do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 3,9 milhões de domicílios no Paraná. Serão mais de 11 mil recenseadores e agentes censitários visitando as casas.

A coleta, o momento em que as pessoas serão visitadas e responderão ao questionário do Censo, ocorre de agosto a outubro. A divulgação dos primeiros resultados, inclusive a contagem da população, está prevista para dezembro deste ano, segundo o IBGE.


Como identificar o recenseador

Cada um dos recenseadores poderá ser identificado pelo seu uniforme, colete e boné, com logotipo do Censo, pelo dispositivo móvel de coleta (DMC) e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto.


É possível verificar a identidade do recenseador pelo site Respondendo ao IBGE ou pela Central de Atendimento ao Censo 0800 721 8181. Ambos constam no crachá do agente. Para realizar a confirmação, o cidadão deve fornecer o nome, matrícula e/ou CPF do recenseador.


Como grande parcela da população passa a maior parte do dia fora do domicílio, os recenseadores poderão fazer visitas no horário noturno, durante feriados ou finais de semana. Cada recenseador organizará seu trabalho a fim de conseguir entrevistar ao menos um morador de todos os domicílios. Ou seja, todos serão contados, mas nem todos serão necessariamente entrevistados.

Respeitando padrões metodológicos internacionais, os recenseadores vão visitar todos os endereços, abrangendo vários tipos de habitações: domicílios particulares, domicílios coletivos, domicílios improvisados e setores especiais, dentre os quais destacam-se terras indígenas, quilombos e aglomerados subnormais.


Inscrições para recenseador continuam até dia 3 de agosto

Os interessados em trabalhar no Censo Demográfico ainda podem se inscrever no Processo Seletivo Simplificado Complementar para recenseador. Existem mais de 1.200 vagas em todo o estado. É preciso ler o edital, imprimir e preencher o formulário e levá-lo nos postos de inscrições indicados.

Informações: Banda B

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI