ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Estudante de Fênix, com doença genética rara, precisa de ajuda urgente

 



Morador de Fênix, Carlos Henrique Aparecido Gonçalves, um adolescente de 16 anos, estudante do 3º ano do ensino médio, vive um drama ao lado de sua família. O jovem Carlos, desde cedo foi diagnosticado com uma doença rara, a artrogripose, que se trata de uma malformação das articulações de bebês que estão deformados ou que não se desenvolveram corretamente.

A doença genética causa a limitação de movimento e diminui a força muscular. A cápsula articular se torna fibrosa e espessada, assim como os tendões, já os músculos se tornam atrofiados. Apesar de viver essa triste realidade, o Carlos Henrique não perde o ânimo e conta com o apoio incondicional de sua mãe, dona Rosana, que tem acompanhado o filho nessa batalha diária pela vida.

No último dia 15 de julho, o Carlos Henrique passou por uma delicada cirurgia na coluna vertebral, onde foram instalados 21 pinos de metal em toda extensão da coluna. Os pinos são necessários para evitar que a doença faça com que a coluna vertebral se deforme, mantendo-se o alinhamento.

Durante a cirurgia, que aconteceu no Hospital Pequeno Príncipe, quando os médicos se preparavam para iniciar a colocação dos pinos, perceberam que um dos testículos de Carlos Henrique apresentava um volume anormal. Infelizmente, naquele momento, descobriu-se que ali havia um tumor, que após biópsia revelou-se maligno.

O jovem Carlos, além da artrogripose, acabara de descobrir que estava com câncer nos testículos. Novos exames detalhados apontaram ainda dois pequenos linfoides nas costas desse herói menino. Um dos testículos foi removido.

Agora Carlos Henrique segue para mais essa dura batalha. Nos próximos dias 11, 19 e 30 de agosto estará retornando para a capital do estado, onde realiza novos exames que vão orientar para qual tipo de tratamento será iniciado para combater a doença, que pode ser a quimioterapia ou radioterapia.

O Carlos Henrique sempre usou cadeira de rodas para se locomover, mas a dificuldade tem sido cada vez maior e para isso ele precisa de forma bastante urgente de uma cadeira elétrica especial, avaliada em torno de 15 mil reais. A família é humilde e a solidariedade dos amigos tem sido muito importante nesse momento.

Apesar de tudo, esse jovem estudante segue em frente, para a vida e para seus sonhos. Um deles é concluir o ensino médio no Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola, mas para isso precisa dessa cadeira elétrica para se deslocar com menos dor e um pouco menos de sofrimento.

Os amigos e colegas de turma, além de muitos outros moradores de Fênix, estão solidários à batalha de Carlos, mas é necessário a ajuda de mais pessoas ainda. Para ajudar basta acessar o link da vaquinha virtual e fazer sua doação: 

https://www.vakinha.com.br/vaqu.../luta-pelo-carlos-henrique

Informações do Repórter Carlos Dutra 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA