ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Imagem de Santa Rita permanece intacta após incêndio que destruiu casa no Paraná


A imagem de Santa Rita de Cássia ficou intacta após o incêndio que destruiu uma casa no Belo Monte, em Umuarama, no final da manhã desta quinta-feira, 28. A moradora, uma senhora viúva de 72 anos, disse que foi salva pela santa. As informações são do portal OBemdito.

Dona Aurora de Medeiros Pereira afirmou ter se levantado da cama para tomar um remédio. Ela pegou o comprimido e foi ao encontro da sogra do filho, em outro endereço, para ver se os comprimidos eram mesmo de depressão. Neste momento recebeu o comunicado de que a residência estava pegando fogo.

Os bombeiros chegaram rápido ao local, mas não conseguiram salvar praticamente nada. Entre os escombros, foram encontrados apenas a imagem de Santa Rita e dois violões, utilizados na igreja. Humilde, dona Aurora estava muito emocionada ao falar com OBemdito. “A santinha me ajudou a sair de casa. Eu fico deitada o tempo todo. Não sei o que podia ter acontecido se eu não tivesse saído”. A mulher é viúva e morava sozinha na casa havia 3 anos. O filho reside na casa da frente, no final da rua Agenor Zanato, e cuida da mãe.

Santa Rita de Cássia é conhecida como padroeira das causas impossíveis e protetora das viúvas. Nasceu em 1381 na cidade italiana de Roccaporena, uma espécie de vila localizada a 5 quilômetros de Cássia, e morreu no dia 22 de maio de 1457. Esposa, mãe, viúva e depois freira, desde criança foi religiosa e tinha o sonho de seguir uma vida de devota. Porém a missão teve de esperar, já que aos 13 anos foi prometida em matrimônio. Casou-se aos 16 anos e teve dois filhos. Mais tarde, o marido foi assassinado e os filhos morreram de peste bubônica. Depois de ficar sozinha, realizou o grande sonho da vida, que era ser religiosa.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA