ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










sábado, 6 de agosto de 2022

MP denuncia prefeita de São João do Ivaí pelo crime de improbidade administrativa



O Ministério Público ofereceu denúncia por meio de uma ação civil pública por ato de improbidade, contra a prefeitura de São João do Ivaí, Carla Suzzi Emerenciano, e também contra sua tia, Glaucia Suzzi Miccha. 




Segundo a denúncia, há suspeitas que a prefeita tenha cancelado dois editais para contração de professores, pelo sistema de PSS - Processo Seletivo Simplificado, com o objetivo de beneficiar sua tia.


Consta nos autos, que a promotoria, após receber as denúncias, determinou a apreensão do celular da tia de Carla, onde constam conversas sobre os editais, sendo que um deles chegou a ser enviado para a professora, antes de ser publicado. 


Leia parte da denúncia, que constam nos autos: "Foi publicado o edital n. 57/2022 visando selecionar professores de inglês. No edital n. 63/2022 de 22/06, referente ao resultado, as candidatas Rosangela Cristina Ribeiro e Lisandra Oliveira Bernini, foram habilitadas e Glaucia constou como indeferida ou reprovada. Em 28/06, a prefeita publicou despacho cancelando o processo, n. 57/2022, argumentando a existência de diversos equívocos. Os fundamentos no despacho de cancelamento, foram subterfúgios utilizados para garantir uma segunda oportunidade para sua tia. Publicou-se então o edital n. 78/2022, contendo as mesmas previsões do despacho anterior. Dia 20/07/2022 foi publicado o edital n. 88/2022, no qual a candidata Glaucia se classificou em primeiro lugar com pontuação máxima".   



Com a apreensão do celular de Glaucia, o promotor conseguiu acesso as conversas da tia com a prefeita, onde ambas, supostamente, combinam detalhes sobre o cancelamento e regras do edital.  Os prints da conversa por Whatsapp, foram anexados no processo.  


A reportagem do Canal HP entrou em contato com a prefeita Carla, que sua defesa ainda não recebeu os autos, mas que não fez nada irregular, sendo que tudo será esclarecido. Ouça o áudio encaminhado pela prefeita de São João do Ivaí:


 




Vale destacar que no processo é pedido o cancelamento do edital publicado e que a prefeita seja enquadrada pelo crime de improbidade administrativa, podendo perder o cargo, caso a justiça decida, após análise das provas.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI