ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 6 de agosto de 2022

MP denuncia prefeita de São João do Ivaí pelo crime de improbidade administrativa



O Ministério Público ofereceu denúncia por meio de uma ação civil pública por ato de improbidade, contra a prefeitura de São João do Ivaí, Carla Suzzi Emerenciano, e também contra sua tia, Glaucia Suzzi Miccha. 




Segundo a denúncia, há suspeitas que a prefeita tenha cancelado dois editais para contração de professores, pelo sistema de PSS - Processo Seletivo Simplificado, com o objetivo de beneficiar sua tia.


Consta nos autos, que a promotoria, após receber as denúncias, determinou a apreensão do celular da tia de Carla, onde constam conversas sobre os editais, sendo que um deles chegou a ser enviado para a professora, antes de ser publicado. 


Leia parte da denúncia, que constam nos autos: "Foi publicado o edital n. 57/2022 visando selecionar professores de inglês. No edital n. 63/2022 de 22/06, referente ao resultado, as candidatas Rosangela Cristina Ribeiro e Lisandra Oliveira Bernini, foram habilitadas e Glaucia constou como indeferida ou reprovada. Em 28/06, a prefeita publicou despacho cancelando o processo, n. 57/2022, argumentando a existência de diversos equívocos. Os fundamentos no despacho de cancelamento, foram subterfúgios utilizados para garantir uma segunda oportunidade para sua tia. Publicou-se então o edital n. 78/2022, contendo as mesmas previsões do despacho anterior. Dia 20/07/2022 foi publicado o edital n. 88/2022, no qual a candidata Glaucia se classificou em primeiro lugar com pontuação máxima".   



Com a apreensão do celular de Glaucia, o promotor conseguiu acesso as conversas da tia com a prefeita, onde ambas, supostamente, combinam detalhes sobre o cancelamento e regras do edital.  Os prints da conversa por Whatsapp, foram anexados no processo.  


A reportagem do Canal HP entrou em contato com a prefeita Carla, que sua defesa ainda não recebeu os autos, mas que não fez nada irregular, sendo que tudo será esclarecido. Ouça o áudio encaminhado pela prefeita de São João do Ivaí:


 




Vale destacar que no processo é pedido o cancelamento do edital publicado e que a prefeita seja enquadrada pelo crime de improbidade administrativa, podendo perder o cargo, caso a justiça decida, após análise das provas.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA