ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Homem alcoolizado xinga e ameaça vizinhos em Jardim Alegre

 



A equipe policia de Jardim Alegre foi acionada através do COPOM para se deslocar até a Rua São João, onde supostamente havia uma situação de ameaça. Ao chegar ao local, a equipe entrou em contato com o solicitante, que relatou que seu vizinho dirigiu-se à frente de sua residência, proferiu xingamentos, ameaçou-o e danificou seu portão, retirando-se em seguida. Questionado se pretendia exercer o direito de representação, o solicitante informou que não. A equipe dirigiu-se, então, à residência do autor, encontrando-o deitado e aparentemente dormindo à porta de sua casa. A mãe do autor estava presente e relatou que seu filho faz uso frequente de bebida alcoólica, causando problemas com os vizinhos.

A equipe estabeleceu contato com o autor, que demonstrava estar bastante alterado e exaltado, proferindo xingamentos aos vizinhos, tais como "Vai tomar no cu", "Eu vou matar vocês" e "Vou pegar uma faca e ir aí". Diante dessa situação, a equipe ordenou que cessasse os xingamentos, no entanto, o autor não acatou a solicitação, tornando-se agressivo e avançando em direção à equipe. Neste momento, foi utilizada a substância pimenta para conter o autor, que momentaneamente interrompeu seus discursos, mas logo retomou. A equipe decidiu, então, solicitar apoio para encaminhá-lo.

Após a chegada do apoio, a equipe informou que o autor seria encaminhado para a realização do termo circunstanciado. No entanto, o autor voltou a desobedecer as ordens, exigindo o emprego de técnicas de contato previstas no manual da PMPR. O autor foi algemado para preservar a integridade física da equipe, de terceiros e até mesmo dele próprio, devido ao receio de fuga.

Neste momento, foi questionado ao vizinho da frente, que estava sendo alvo de xingamentos e ameaças, se desejava exercer o direito de representação contra o autor. Ele afirmou que sim, alegando ser ameaçado diariamente sem motivos aparentes e temer pela integridade física de sua mãe, que possui 75 anos de idade. Diante dos fatos, a equipe encaminhou-se para o destacamento de Jardim Alegre para elaboração do boletim de ocorrência e do respectivo termo circunstanciado, enquanto a vítima se deslocou por meios próprios.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA