ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 9 de maio de 2024

Homem discute com policiais e acaba detido em São João do Ivaí



A equipe policial fazia patrulhamento por volta das 23h34min, pela Rua Vicente Petriceli, onde um bar com grande aglomerado de gente estava em funcionamento, em desacordo com o horário estabelecido no artigo 1° da lei municipal n.1308/2005/2005, quando do meio do aglomerado alguém grita algo chamando a atenção da equipe. 



Ao fazer a volta e retornar, um homem se apresentou a equipe visivelmente alterado e se negando a obedecer as ordem de se afastar da janela dianteira direita da viatura e as vozes legais de abordagem da equipe, resistindo primeiramente de forma passiva, sendo tentado o controle de contato e posteriormente resistindo de forma ativa com empurrões. 


Deste modo, o policial fez uso do espargidor gás de pimenta e o conteve com bastante dificuldade, devido as inúmeras pessoas que surgiram em volta da equipe, também se negando a obedecer ordens legais. Já no destacamento foi feita a descontaminação do agente de pimenta. 



Posteriormente foi conduzido para o hospital municipal para atendimento médico e confecção do laudo de lesões, e em seguida para a delegacia de policia de São João do Ivaí. Todo o procedimento tanto no destacamento de polícia militar quanto na delegacia de polícia civil foi acompanhado pelo advogado.


Antes da publicação desta matéria, prevendo que o fato sairia no boletim de ocorrências, o Canal HP foi procurado pelo homem citado no documento. Ele pediu para dar sua versão dos fatos, como segue:



“Foi assim. A viatura estava passando na rua pela contramão. Aí o pessoal que estava ali aglomerado, todo mundo vaiou, falou assim” “Vocês estão errados, que exemplo”. E eles passaram pela contramão, foi lá na panificadora do Ludgero, virou, subiu de novo, aí ninguém falou nada. Eles retornaram após este momento pela contramão, aí nisso o pessoal falou: “mas, de novo, de novo, coisas assim”. Aí eu peguei para filmar eles descendo na contramão, você entendeu. Aí pararam e perguntaram o que você está filmando. Falei: “eu não filmei, eu tentei tirar a foto de vocês passando na contramão”. Um dos policiais então falou: “mas nós somos os policiais, nós estamos fazendo a nossa ronda”. Eu falei: “mas exemplo vocês não tem. Vocês não dão um exemplo de passar certo. Quando vocês passaram certo, ninguém falou nada. Agora o pessoal está só reclamando”. Aí ele me indagou: “quem é você para falar alguma coisa?”. Eu falei: “não sou ninguém”. Foi então que pegou o spray de pimenta e espirrou em minha direção; já desceram e tentaram me algemar. E eu debatendo com o spray de pimenta lá, e eles tentando me botar algemas. Eu não falei nada, eu simplesmente falei que eles estavam errados. Meteu o spray de pimenta em mim e me levou para a delegacia”. 


Esta versão foi contada por Junão. O Canal HP deixa o espaço aberto caso mais alguém queira se manifestar sobre o fato. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA