A equipe da Polícia Militar de Godoy Moreira recebeu denúncias de que um indivíduo estaria transitando pelas ruas portando uma faca, em decorrência de fatos anteriores já registrados em outros boletins. Diante disso, foram iniciadas buscas nas imediações, até que, por meio de informações repassadas por transeuntes, a equipe foi informada de que ele estaria correndo em direção à casa de sua avó, com a intenção de se esconder da equipe policial.
A equipe se dirigiu até o local e o avistou adentrando o imóvel. Foi então solicitado à proprietária da residência, autorização para entrar na casa, o que foi prontamente atendido. Durante abordagem e busca pessoal no indivíduo, foi encontrada com ele uma substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 2 gramas. Questionado sobre o porte do entorpecente, o mesmo afirmou ser usuário. Indagado sobre onde adquiriu a substância, informou que comprou de uma pessoa já conhecido pelas equipes policiais por diversas denúncias de tráfico de drogas no município de Godoy Moreira.
Diante das informações, foi acionado o apoio da equipe ROTAM, que se deslocou até a residência do suposto traficante. Tentou-se contato com o mesmo, porém sem êxito. No imóvel, dentro do quintal, havia dois cães da raça pitbull, comumente utilizados para proteção de locais com entorpecentes.
Cabe ressaltar que o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o menor de idade autuado pela posse da substância, uma vez que seu pai se encontrava visivelmente embriagado. Posteriormente, a equipe recebeu denúncia anônima de que o suposto traficante teria se evadido de sua residência carregando uma bolsa nas costas, correndo em direção a uma mata próxima, com o intuito de fugir da abordagem policial.