ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 23 de maio de 2025

Criança sofre acidente de skate e precisa amputar as duas pernas no PR

 


Um acidente durante uma brincadeira mudou a vida do paranaense Joseph Bressan, de 10 anos, morador de Pato Branco (PR). Após cair andando de skate, o garoto contraiu uma infecção generalizada e precisou amputar as duas pernas, o que fez ele utilizar atualmente de próteses para não ficar parado.

Logo após o acidente, segundo a família, parecia que não era nada demais, apenas uma pequena ralada. Contudo, Joseph, que na época tinha 8 anos de idade, teve febre, agitação e confusão mental. Isso dois dias após a queda. Em estado grave, o menino foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Policlínica, com 20% de chance de sobrevivência.

A criança foi diagnosticada com uma infecção provocada pela bactéria Streptococcus do grupo A, transmitida por contato próximo, gotículas respiratórias e feridas infectadas, segundo André Ampessan Melani, cirurgião vascular que operou Joseph.

O quadro se agravou e, segundo o cirurgião, durante o tratamento da infecção, foram receitados medicamentos que aumentam a pressão arterial e causam vasoconstrição, o que gerou um quadro de necrose que atingiu, além das pernas, os braços, nariz, orelhas e boca do menino.

"Foi a primeira e única amputação que realizei em uma criança, foi muito triste. Os pés dele chegaram em um estado de mumificação, não tinha mais retorno", contou o cirurgião ao g1.

A mãe, Elisa Bressan, conta que a reação do filho foi uma das mais tristes que presenciou. "Ele sofreu muito no começo. Chorava todos os dias. Aos poucos, porém, ele começou a entender o que estava acontecendo", disse ao g1.

Atualmente, o menino conta com mais de 35 mil seguidores no perfil das redes sociais, que é administrado pela mãe. Lá eles mostram a rotina de Joseph com a prótese. "No começo foi um pouco difícil [usar as próteses] porque eu tinha perdido totalmente o equilíbro. Eu me adaptei depois de uns meses. Hoje em dia eu estou andando bem".

Informações: TN On-line

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ