Na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de São João do Ivaí após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar a própria mãe, no bairro Santa Terezinha.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi até a residência da mãe sob a justificativa de retirar alguns pertences. No entanto, durante a ação, ele quebrou objetos da casa — incluindo duas bombonieres de vidro e um quadro — e proferiu diversas ameaças e xingamentos.
A vítima relatou que o filho teria dito frases como: “Vou acabar com a casa”, “Vai sobrar nem o pneu do carro”, “Vai ser um inferno”, entre outros insultos ofensivos. Diante do flagrante, a equipe da Polícia Judiciária, composta pelos agentes Márcio e Fernando, foi até o local e realizou a prisão, com uso de algemas.
“A vítima já contava com uma medida protetiva exatamente para resguardá-la de episódios de violência. Ao desrespeitar essa ordem judicial e ainda cometer ameaças e danos patrimoniais, o autor não deixou alternativa que não fosse a prisão em flagrante”, afirmou a delegada, Kethilin Iurino.
Ainda segundo o registro policial, o caso também envolve danos materiais, mas esses, por se tratarem de ação penal privada, poderão ser apurados posteriormente, a critério exclusivo da vítima.
O autor permanece à disposição da Justiça.