A Polícia Militar registrou um caso de ameaça na manhã de segunda-feira (29), em Cambira. A ocorrência foi atendida por volta das 9h25 na Avenida Brasil, onde um homem relatou ter sido intimidado enquanto realizava um orçamento para reforma de um túmulo no Cemitério Municipal.
Segundo o boletim, o fato ocorreu no último sábado (27). A vítima informou que estava no cemitério calculando a quantidade de materiais de construção necessários para a obra, quando conversou com outra pessoa que já trabalhava em um túmulo próximo e perguntou se era permitido fazer reformas aos sábados. Ao receber a confirmação de que não havia impedimento, um funcionário do cemitério teria ouvido a conversa e, em voz alta, ordenou que ele deixasse o local.
Ainda de acordo com a vítima, o funcionário gritou: “Você está querendo mandar aqui no cemitério?”. Em seguida, teria feito a grave ameaça: “Vou meter um tiro na sua cara”.
Temendo pela própria segurança, a vítima deixou o cemitério e procurou a polícia para registrar o caso. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Cambira, que dará continuidade às investigações. A prefeitura de Cambira não emitiu nota sobre o caso.