Na tarde de terça-feira, 23 de setembro de 2025, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de ameaça na Rua Minas Gerais, região central de Grandes Rios.
Segundo o boletim, um homem de 56 anos abordou a equipe durante o patrulhamento e relatou ter sido alvo de intimidações feitas por um vizinho. O desentendimento teria começado por volta das 17h, quando o suspeito acusou o proprietário da residência ao lado de ter instalado câmeras para vigiá-lo. Ao ouvir a negativa, o homem apontou que a instalação teria sido feita pela vítima, passando então a ameaçá-la.
De acordo com o relato, o suspeito teria dito frases como “isso não vai ficar assim não, você vai ver o que vai acontecer com você”. Temendo por sua segurança, a vítima deixou o local acompanhada de um amigo, que presenciou os fatos.
Os policiais orientaram o homem quanto aos procedimentos legais. Ele informou que retornaria para sua casa em Borrazópolis e que, no dia seguinte, procuraria a Polícia Civil de Grandes Rios para formalizar a representação contra o autor.