A partida de futebol entre as equipes de Jardim Alegre e Apucarana, realizada na noite de domingo (28) no Estádio Municipal de Jardim Alegre, foi interrompida por um episódio lamentável que envolveu injúria racial.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes que faziam a segurança do evento foram acionadas por populares informando sobre uma briga entre torcedores de Jardim Alegre e integrantes do time de Apucarana. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um bate-boca entre várias pessoas.
Um jogador do time visitante relatou aos policiais que foi ofendido por injúrias raciais por parte de um indivíduo presente no estádio. Segundo ele, a situação foi presenciada por outros atletas de sua equipe, que confirmaram a ocorrência do ato discriminatório.
O autor das ofensas deixou o local antes da chegada da polícia. Foram realizadas buscas nas imediações, mas ele não foi localizado. A vítima recebeu as devidas orientações legais sobre os próximos passos a serem tomados.
O caso será investigado e enquadrado na Lei 7.716/89, que tipifica como crime a injúria motivada por raça, cor ou etnia, e poderá resultar em responsabilização criminal do autor.