Um acidente de trânsito na BR-467 resultou na morte do médico Rodrigo Miyahira, de 55 anos, na noite de terça-feira (23), em Cascavel, no oeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 19h10, no km 102 da rodovia. O carro conduzido pelo médico atingiu a parte traseira direita de um caminhão com semirreboque. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do caminhão saiu ileso e testou negativo para consumo de álcool.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica prestaram atendimento à ocorrência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel para os exames de praxe.
Rodrigo Miyahira era clínico geral e anestesiologista, atuando no município de Toledo há mais de 14 anos. Servidor público, prestava atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Central de Especialidades.
A morte do médico gerou comoção na região. As prefeituras de Toledo e Cascavel, além do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), divulgaram notas de pesar.
Em comunicado, a prefeitura de Cascavel destacou a dedicação do profissional: “Ao longo de sua trajetória, o Dr. Rodrigo exerceu a medicina com competência, compromisso e sensibilidade, sempre próximo das pessoas e atento às suas necessidades. Deixa um legado de dedicação, respeito e humanidade, que marcou colegas de trabalho, pacientes e todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele”, disse a nota da prefeitura de Cascavel.
Informações: TN Online