Na madrugada desta quarta-feira (24), um crime brutal chocou o município de Jataizinho, no Norte Pioneiro do Paraná. Uma mulher de 40 anos, identificada como Elaine da Silva Souza Viturino, foi morta a facadas dentro de casa, em uma área rural. O principal suspeito é o marido, de 30 anos, que confessou o crime e foi preso pela Polícia Civil.
Além de Elaine, a filha dela — enteada do autor — também foi esfaqueada e ficou ferida. Ambas foram atingidas na cabeça e no pescoço.
A versão do autor
Em depoimento, o suspeito relatou que a discussão começou por causa de um celular. Ele afirmou que, durante a briga, quebrou o próprio aparelho e também o da esposa. Segundo a narrativa dele, Elaine teria pegado uma faca e uma madeira na cozinha e o atacado.
“Eu joguei meu celular no chão e o dela também, que deve estar danificado. Nisso ela foi para cozinha, pegou uma faca e uma madeira. Aí ela veio para cima com a madeira primeiro e depois com a faca. Eu não tinha como me defender e acabei tomando a faca. Nisso nos embolamos e a filha dela veio para apartar. Na hora fiquei tão cego que acabei fazendo essa barbaridade. Agi de cabeça quente”, confessou o autor.
Investigação
De acordo com o delegado Magno Miranda, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), testemunhas informaram que o casal não costumava brigar e que o suspeito não tinha antecedentes criminais. Apesar da alegação de ter agido em “legítima defesa”, a gravidade do ataque e a morte da esposa levaram à prisão em flagrante do autor.
O caso segue em investigação para apurar todos os detalhes do crime e a motivação real que levou à tragédia.