Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (19) após uma ocorrência de importunação sexual registrada dentro de um ônibus rodoviário que trafegava pela PR-466, no município de Lidianópolis, na região de Porto Ubá.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM para atender a situação envolvendo um ônibus da empresa Nordeste, que realizava a linha Jesuítas–Curitiba, destinada ao transporte de pacientes para consultas e exames médicos agendados.
No local, o motorista relatou que foi procurado por passageiras, que informaram que um indivíduo, que estava no fundo do veículo, estaria praticando ato obsceno direcionado a elas. Diante da denúncia, outros passageiros intervieram e realizaram a contenção do suspeito ainda dentro do ônibus, acionando a Polícia Militar.
A equipe policial conversou com testemunhas e com as vítimas, que confirmaram ter presenciado o comportamento do indivíduo. Diante dos relatos, foi dada voz de prisão ao suspeito. Duas vítimas foram devidamente qualificadas, e o relato delas foi registrado em vídeo para fins de investigação.
Após a abordagem, o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Jardim Alegre para a confecção do auto de lesão corporal e, na sequência, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O caso segue agora sob responsabilidade da Polícia Civil para a continuidade das investigações.




