Uma ocorrência de ameaça foi registrada na manhã desta segunda-feira (22) em um posto de combustíveis localizado às margens da BR-272, na área central de Faxinal. A Polícia Militar foi acionada via COPOM após a vítima relatar que estaria sendo ameaçada por outra mulher.
Ao chegar ao local, a equipe fez contato com a solicitante, que apresentava nervosismo e mãos trêmulas. Ela relatou que, ainda durante o expediente de trabalho, a suposta autora compareceu ao local acompanhada de uma amiga e filhos menores, com o objetivo de intimidá-la. Segundo o relato, a amiga da autora entrou na conveniência e proferiu ameaças indiretas, afirmando que, após a saída do gerente, a agressora retornaria para agredir novamente a vítima.
A mulher contou ainda que, no dia 8 de dezembro, já havia sido vítima de agressão no mesmo local de trabalho, quando a autora entrou na conveniência e a atacou, derrubando-a ao chão. Desde então, passou a sofrer perseguições de forma presencial e virtual.
De acordo com a vítima, a desavença estaria relacionada a um relacionamento afetivo, envolvendo o convivente da autora, que atualmente mantém vínculo com a vítima. Ambas trabalham no mesmo posto de combustíveis. Ainda conforme o boletim, no dia anterior à ocorrência, a autora teria enviado mensagens com ameaças, afirmando que retornaria para agredi-la novamente.
Temendo por sua integridade física, a vítima relatou inclusive a necessidade de mudar de residência para evitar novos confrontos. Diante da situação, a equipe policial orientou as partes sobre os procedimentos legais, solicitou que a autora se retirasse do local e deixou todos cientes quanto às medidas previstas no Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).



