Um suposto roubo foi registrado na noite de sábado (27), por volta das 20h21, na Rua Castro Alves, região central de Faxinal. A Polícia Militar foi acionada via COPOM após o solicitante informar ao atendimento do 190 que teria sido vítima de agressão e roubo.
No local, a equipe policial entrou em contato com o solicitante, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, como desequilíbrio, fala arrastada, hálito etílico e desorientação. Ele relatou que um indivíduo teria lhe desferido um soco no rosto e subtraído a quantia de R$ 200,00 que estava em sua carteira.
Questionado sobre a identificação do suposto autor, o homem afirmou não saber fornecer detalhes, limitando-se a informar que o suspeito estaria em uma residência próxima. Diante da informação, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde encontraram três indivíduos sentados na varanda do imóvel.
Os abordados relataram que o solicitante é ex-cunhado de uma das pessoas ligadas à residência e que ele teria comparecido ao local sem ser bem-vindo, sendo solicitado que se retirasse, o que possivelmente teria motivado o acionamento da Polícia Militar. Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal, não sendo localizado nenhum objeto ilícito. Todos também apresentavam sinais de embriaguez.
A vítima foi questionada se reconhecia algum dos abordados como autor do roubo, mas afirmou que nenhum deles teria participado do fato, relatando ainda que o suposto agressor já havia deixado o local, sem que fosse possível fornecer sua identificação.
Na sequência, o solicitante informou que não tinha mais interesse em representar sobre o ocorrido. A equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos e prazos legais, bem como os demais envolvidos, confeccionando o boletim de ocorrência para registro dos fatos. A ocorrência foi finalizada e encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Civil para as providências cabíveis.




