ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 18 de janeiro de 2026

Criança relata abusos e padrasto é preso após denúncia em escola no Paraná

 


Uma criança de 9 anos denunciou ter sido vítima de abusos praticados pelo padrasto, de 31 anos, no município de Rebouças, na região Centro-Sul do Paraná. A denúncia foi feita por meio de um bilhete entregue a uma professora, o que deu início às investigações. O suspeito foi preso na última quinta-feira (15), após permanecer foragido por cerca de três meses.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, os fatos teriam ocorrido a partir de outubro de 2025, em períodos em que o homem ficava sozinho com a criança enquanto a mãe trabalhava. A situação era interrompida no início da tarde, quando a avó buscava a menina para levá-la à escola.

Foi no ambiente escolar que a criança conseguiu relatar a situação, por escrito, a uma professora. A profissional encaminhou o caso ao Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CTA), onde a vítima passou por escuta especializada, confirmando os fatos relatados.

Após a formalização da denúncia, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que não foi localizado inicialmente. A Justiça deu prioridade ao pedido após ser constatado que o homem já possuía registro anterior por crime semelhante, ocorrido em 2024, no município de Teixeira Soares.

O suspeito foi localizado e preso, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Irati, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, com agravante pela reincidência.

Texto e foto: reprodução/NH Notícias, com edição Canal HP

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA