
De acordo com o informe, os dois dias devem apresentar características típicas do verão, com temperaturas elevadas e atuação de ventos em diferentes níveis da atmosfera, favorecendo a formação de áreas e linhas de instabilidade.
Os temporais são mais prováveis entre a tarde e a noite. Nas regiões classificadas em alerta amarelo, há previsão de pancadas de chuva pontualmente fortes, rajadas de vento e descargas elétricas. Esses fenômenos podem provocar quedas de galhos de árvores, destelhamentos, enxurradas e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Para a quinta-feira (29), o alerta meteorológico se intensifica. Grande parte da metade sul e áreas do noroeste do estado passam a ficar sob alerta laranja, que indica risco alto de tempestades. As demais regiões seguem em alerta amarelo, de risco moderado.
Segundo o boletim, há possibilidade de ocorrência de chuva intensa em curto intervalo de tempo, rajadas de vento, descargas elétricas e registro isolado de granizo, especialmente durante a tarde e a noite.
A Defesa Civil orienta a população a acompanhar as atualizações da previsão do tempo e adotar medidas preventivas, principalmente em áreas mais vulneráveis.


