De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncia sobre uma motocicleta furtada que estaria nos fundos de um terreno e foi até o endereço para verificar a situação. A ocorrência foi registrada na Rua Israel Alves dos Santos, nas proximidades do CMEI Olívio Fernandes.
Conforme relato da PM, ao entrar no terreno para averiguação, os policiais se depararam com uma residência ao fundo. Neste momento, um homem teria saído do imóvel armado com um revólver. Segundo a corporação, houve reação da equipe após o suspeito fazer menção de atirar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém o homem morreu ainda no local. A Polícia Militar informou que ele possuía diversas passagens criminais.
Durante o atendimento da ocorrência, o filho do suspeito foi detido por desacato e ameaça contra os policiais. Foi necessário o uso de spray de pimenta para conter a aglomeração de pessoas e garantir o isolamento da área.
A Polícia Científica realizou a perícia e o recolhimento do corpo. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do confronto.
Este é o segundo confronto com a Rotam que termina em morte em Apucarana neste mês. O primeiro caso foi registrado na semana passada, na região do Jardim América.


