O estudante Daniel Cardoso de Souza Costa, de 10 anos, que estava desaparecido em Engenheiro Beltrão, foi encontrado morto na manhã deste domingo (15) em uma represa localizada na área rural do município.
As buscas começaram ainda na tarde de sábado, logo após a confirmação do desaparecimento do garoto. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Paraná, de Campo Mourão, foram mobilizados para atuar na ocorrência. O trabalho também contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná, que utilizou drones para sobrevoar uma área de mata, já que inicialmente não havia confirmação de afogamento.
O Canil de Londrina, com cães farejadores, também foi acionado para auxiliar nas buscas. De acordo com o capitão Mazzini, do Corpo de Bombeiros, os trabalhos na água começaram na tarde de sábado e foram encerrados por volta das 20h30. “Hoje de manhã os mergulhadores reiniciaram as buscas, até que por volta das 10h30 o corpo foi encontrado na água”, relatou.
Equipes da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Científica do Paraná foram acionadas para realizar a perícia no local. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
A tragédia gerou grande comoção nas redes sociais, principalmente entre a comunidade escolar da Escola Municipal Maria Medeiros, onde Daniel estudava, no centro da cidade. Familiares, amigos e moradores lamentaram profundamente a perda precoce do menino.
As circunstâncias do caso seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.




