
Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na manhã de sexta-feira (13), na região central de Faxinal, após a Polícia Militar ser acionada via COPOM para atender uma situação de possível agressão contra mulher.
Segundo informações repassadas pela PM, ao chegar ao endereço na Avenida Eugênio Bastiani, a equipe ouviu gritos vindos do interior da residência, sendo possível identificar uma voz feminina pedindo socorro. Diante da situação de flagrante, os policiais acessaram o quintal do imóvel pela lateral.
No local, um homem se apresentou e foi abordado. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, ele informou que sua convivente estava na residência. Em contato com a mulher, ela relatou que estava sendo agredida com socos e tapas no rosto.
A vítima também informou que, na madrugada, o companheiro teria chegado em casa sob efeito de bebida alcoólica e, como a porta estava trancada, teria arrombado o acesso com chutes, causando danos ao imóvel. Já no período da manhã, após nova discussão, o homem teria voltado a ameaçá-la, afirmando que colocaria fogo na casa com ela dentro, além de novamente agredi-la.
A equipe constatou um hematoma visível no braço direito da mulher, compatível com o relato apresentado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi informado sobre seus direitos. Conforme a Polícia Militar, foi necessário o uso de algemas devido ao comportamento alterado do indivíduo, sinais de embriaguez e receio de fuga.
Após o registro da ocorrência no Destacamento da Polícia Militar, as partes foram encaminhadas ao Hospital Municipal Juarez Barreto para realização de laudo de lesões corporais e, posteriormente, apresentadas na 53ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O caso será apurado pela Polícia Civil.

