ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 20 de março de 2026

Golpista se passa por representante do INSS e vítima perde dinheiro em São Pedro do Ivaí



Um caso de estelionato foi registrado na tarde de quinta-feira (19), no centro de São Pedro do Ivaí, após uma moradora ser vítima de um golpe aplicado por meio do WhatsApp.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Central de Operações e, no local, a vítima relatou que foi procurada por um indivíduo que se identificou como representante do INSS. Utilizando um número de celular, o suspeito alegou que havia uma suposta dívida vinculada a um cartão benefício em nome da vítima.


Ainda conforme o relato, o golpista ofereceu uma proposta de regularização e afirmou que realizaria pagamentos para quitar os valores. Diante da conversa, a mulher acessou o aplicativo da Caixa Econômica Federal para verificar a situação, momento em que percebeu que o saldo existente em sua conta havia sido subtraído.


Ao questionar o autor, ele afirmou que o valor teria sido “unificado” com o dele e que um novo depósito seria feito posteriormente. Em seguida, encerrou o contato e não respondeu mais às tentativas da vítima.

Percebendo que havia sido enganada, a moradora procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Ela foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis, e o boletim foi encaminhado para investigação.


O caso serve de alerta para a população, especialmente para que desconfie de contatos que envolvam supostas dívidas ou promessas de regularização feitas por aplicativos de mensagens, principalmente quando envolvem dados bancários ou movimentações financeiras.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL