ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 19 de março de 2026

Polícia ambiental identifica desmatamento irregular e aplica multa de R$ 28 mil em Ivaiporã



A Polícia Militar Ambiental registrou uma ocorrência de dano à vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica em uma propriedade rural no município de Ivaiporã.



De acordo com o boletim, o fato teria ocorrido no dia 17 de março, sendo que o registro foi acessado nesta quinta-feira (19). A fiscalização foi realizada após um alerta emitido pelo sistema MapBiomas, que apontou possível desmatamento na área.



Durante a vistoria, os policiais constataram que já não havia vestígios recentes da supressão da vegetação. No entanto, foi verificado que o local estava sendo utilizado para pastoreio de gado. Com base em coordenadas geográficas, a equipe delimitou o dano ambiental em uma área de 3,15 hectares.


Diante da irregularidade, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 28 mil contra o responsável, por danificar vegetação nativa em estágio médio de regeneração sem autorização do órgão ambiental competente.



Além da multa, a área foi embargada, impedindo novas intervenções, e o caso foi comunicado ao Ministério Público para as providências cabíveis. O boletim de ocorrência também foi registrado e encaminhado às autoridades competentes.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL