ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 19 de abril de 2026

Pai leva filhas sem autorização e caso é registrado como subtração de incapazes em Ivaiporã



Um caso grave mobilizou a Polícia Militar na noite de sábado (18), em Ivaiporã, após uma mãe denunciar que o ex-companheiro levou as duas filhas do casal sem sua autorização. A ocorrência foi registrada como subtração de incapazes no bairro Bosque da Saúde.

De acordo com o boletim, a mulher relatou que está em processo de separação e que, há cerca de três semanas, deixou a cidade de Moreira Sales junto com as filhas, de 3 e 1 ano de idade, para permanecer na casa dos pais em Ivaiporã, buscando um ambiente mais tranquilo para resolver a situação familiar.


Na data do ocorrido, o pai das crianças foi até Ivaiporã e pediu para sair com as filhas, alegando que iria levá-las para um passeio em uma lanchonete, com a promessa de retorná-las em seguida. No entanto, cerca de duas horas depois, ao entrar em contato, a mãe foi informada de que ele já estava em Moreira Sales, a aproximadamente 200 quilômetros de distância, com as crianças.

Segundo a denúncia, o deslocamento ocorreu sem autorização da mãe, mesmo diante da pouca idade das meninas, sendo que a mais nova ainda necessita de amamentação. A mulher também relatou que o pai se recusou a devolver as crianças quando solicitado.


Outro ponto preocupante apontado no boletim é que o transporte teria sido feito sem o uso de cadeirinhas adequadas, colocando em risco a segurança das menores.


A mãe ainda declarou que há cerca de quatro anos sofre violência psicológica por parte do ex-companheiro, relatando episódios de ameaças, xingamentos e agressões físicas, incluindo apertões e uma tentativa de estrangulamento, que teria sido impedida. Segundo ela, o homem também fazia chantagens, afirmando que a deixaria sem nada e sem as filhas, além de se autodenominar um “homem perigoso”.

Diante dos fatos, a mulher solicitou o registro da ocorrência, a adoção das medidas cabíveis pela polícia judiciária e pediu a concessão de medida protetiva para ela e suas filhas.


O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL