Uma motocicleta foi apreendida pela Polícia Militar na noite de sábado (09), no centro de São Pedro do Ivaí, após a equipe constatar irregularidades no veículo e que o condutor não possuía habilitação.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento pela Rua Abílio Chaves quando perceberam que o motociclista mudou repentinamente de direção ao notar a presença da viatura. Em seguida, ele parou sobre a calçada, o que motivou a abordagem.
Durante a consulta ao sistema, a equipe constatou que o jovem, de 18 anos, não possuía CNH nem Permissão para Dirigir (PPD). Também não havia nenhuma pessoa habilitada no local para assumir a condução da motocicleta.
Na vistoria do veículo, os policiais verificaram que o pneu dianteiro apresentava desgaste abaixo do limite recomendado, comprometendo a segurança. Além disso, o escapamento estava com o silenciador ineficiente ou inoperante, causando ruído excessivo.
Diante das irregularidades, a motocicleta foi removida ao pátio do Detran e as notificações de trânsito cabíveis foram lavradas. O abordado foi orientado e liberado no local.


