Durante a atividade, que contou com a participação de 25 atletas, a comissão técnica permitiu o acesso da imprensa apenas nos 15 minutos iniciais. Nesse período, os jornalistas acompanharam o aquecimento e o início dos trabalhos com bola, mas sem pistas concretas sobre a formação que entrará em campo na estreia.
Entre os jogadores que participaram do treinamento utilizando coletes estavam Ibañez, Marquinhos, Léo Pereira, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães, Éderson, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli, Raphinha e Luiz Henrique. Apesar disso, a comissão técnica não confirmou se o grupo representa a provável equipe titular.
O atacante Neymar segue em processo de recuperação física e não participou das atividades no gramado. O camisa 10 realizou trabalhos específicos na academia.
Mesmo mantendo o mistério sobre a escalação, Ancelotti afirmou após a vitória por 2 a 1 sobre a seleção do Egito, em amistoso preparatório, que já tem uma equipe definida em mente para iniciar a competição.
Desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, o treinador italiano realizou diversas mudanças na equipe, promovendo testes principalmente na lateral esquerda e no setor ofensivo durante os compromissos de preparação contra Panamá e Egito.
O Brasil volta a treinar nesta quarta-feira (10), quando a comissão técnica deve intensificar os trabalhos táticos para a estreia. Integrante do Grupo C, a seleção brasileira ainda enfrentará Haiti, no dia 19 de junho, e Escócia, no dia 24.

