A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Fatec Ivaiporã reconheceu os professores que obtiveram as melhores notas na avaliação realizada pelos acadêmicos durante o primeiro semestre de 2026.
A entrega dos certificados ocorreu durante o Encontro Pedagógico 2026.2, realizado antes do início das aulas do segundo semestre.
A avaliação foi feita por meio de um questionário aplicado aos estudantes e analisou, entre outros aspectos, a atuação dos docentes em sala de aula e o trabalho pedagógico desenvolvido nos 17 cursos da instituição.
Com base nas notas atribuídas pelos acadêmicos, o sistema identificou o professor com o melhor resultado em cada colegiado. Os docentes que se destacaram receberam certificados durante o encontro.
Segundo o diretor acadêmico da Fatec Ivaiporã, Roni Ferreira, a iniciativa faz parte da política institucional de valorização e desenvolvimento dos professores.
“O objetivo não é estabelecer comparações entre professores, mas reconhecer práticas que refletem o compromisso com a qualidade acadêmica. Ao compartilhar os resultados com o colegiado, fortalecemos uma cultura de excelência, incentivo ao aprimoramento contínuo e reconhecimento das boas práticas pedagógicas”, afirmou.
O questionário é aplicado ao longo do semestre, e os resultados são divulgados posteriormente. Por esse motivo, as avaliações referentes ao primeiro semestre foram apresentadas no encontro que marcou o início das atividades do segundo período letivo.
Além do desempenho individual dos professores, o levantamento permite acompanhar os resultados dos cursos.
“As informações são analisadas pela CPA e apresentadas à direção. É uma motivação para os demais e um reconhecimento construído a partir da visão dos alunos”, declarou a presidente da CPA, Mariana Sismeiro.
Fonte: Assessoria da Fatec Ivaiporã
Edição: Canal HP

