O corpo de Claudio Claudemir Teixeira, de 57 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (25) no Rio Tibagi, na área rural de Ibiporã, no norte do Paraná. Ele estava desaparecido desde sábado (22).
Segundo as informações divulgadas, o corpo foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros na região conhecida como Água dos Cágados. A vítima estava submersa e presa à vegetação.
A Polícia Civil do Paraná instaurou inquérito para apurar o caso como homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal foram acionadas para realizar a perícia e o recolhimento do corpo.
De acordo com o delegado Vitor Dutra de Oliveira, os indícios encontrados no local apontam para morte violenta. A perícia deverá auxiliar na identificação da causa exata da morte e na reconstrução da dinâmica do crime.
A investigação também apura se o homicídio pode ter relação com o histórico criminal da vítima.
Claudio havia sido condenado pelo estupro e homicídio da própria mãe, Maria Silva Teixeira, crime ocorrido em 2018, em Ibiporã. Ele deixou o sistema prisional em junho de 2025.
Os investigadores realizam diligências para reconstruir os últimos passos da vítima desde o registro do desaparecimento, feito em Sertanópolis.
Uma pessoa que residia com Claudio chegou a ser conduzida à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberada por falta de elementos que a relacionassem ao crime.
A Polícia Civil segue investigando a autoria e a motivação do homicídio. Informações que possam ajudar nas apurações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.
Fonte: TNOnline e Polícia Civil do Paraná
Edição: Canal HP

