Um casal foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira (26), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, suspeito de vender o próprio filho, um bebê de cinco meses, por R$ 15 mil. Segundo a investigação, a negociação teria envolvido a entrega da criança no Paraguai.
O caso começou a ser apurado após uma denúncia anônima recebida pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Foz do Iguaçu.
Durante as diligências, os policiais localizaram a mãe da criança com aproximadamente R$ 11 mil em dinheiro. Ela teria informado que encontraria o companheiro no terminal de transporte urbano da região central, onde o homem também foi abordado e encaminhado à delegacia.
Em depoimento, segundo a Polícia Civil, a mulher admitiu ter viajado ao Paraguai com o companheiro para entregar o bebê a um homem que não conhecia. O casal relatou ainda que a negociação teria sido intermediada por uma cunhada da mulher.
No decorrer da investigação, os policiais verificaram que a criança havia retornado ao Brasil na terça-feira (25), um dia antes da prisão dos pais.
O bebê foi encontrado sob os cuidados de um casal de amigos da família e não apresentava sinais aparentes de agressão ou maus-tratos. Em seguida, foi encaminhado para acolhimento do Conselho Tutelar.
Os pais foram autuados sob suspeita de tráfico internacional de pessoas e permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos, esclarecer a participação da pessoa apontada como intermediária e apurar as circunstâncias da ida e do retorno da criança na região de fronteira.
Fonte: TNOnline e Polícia Civil do Paraná
Edição: Canal HP

