ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 10 de setembro de 2026

Defesa Civil alerta para tempestades severas e rio já transborda em São João do Ivaí



A Defesa Civil emitiu alerta para a possibilidade de tempestades severas no Paraná até sábado (12). Na região do Vale do Ivaí, a chuva ganhou força durante a madrugada desta quinta-feira (10) e, em poucas horas, um grande volume de água foi registrado, provocando aumento rápido no nível de pequenos rios e córregos.

Em São João do Ivaí, moradores da comunidade Água Rica, na região da Venda do Raimundo, relataram ao Canal HP que o rio Água Rica já transbordou. Segundo as informações recebidas pela reportagem, o volume de água continua aumentando rapidamente, com mudanças perceptíveis em questão de minutos.


A situação exige atenção principalmente das famílias que residem em áreas consideradas de risco, próximas a rios, córregos e cabeceiras. A orientação é para que os moradores acompanhem constantemente o nível da água e, diante de qualquer sinal de risco, procurem um local seguro para permanecer enquanto durar o período de instabilidade.


Também é importante evitar a travessia de áreas alagadas e manter atenção redobrada em estradas rurais, pontes e pontos onde a água possa subir rapidamente.

O Canal HP segue monitorando a situação em São João do Ivaí e nos demais municípios da região. Fotos, vídeos e informações sobre pontos de alagamento, transbordamento de rios ou outras ocorrências provocadas pela chuva podem ser encaminhados à reportagem pelo telefone (43) 99957-3298.



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

REFIS 2026 - Ivaiporã

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL