Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (14) mostra Flávio Bolsonaro (PL) com 42% das intenções de voto contra 40% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial.
Como a diferença entre os dois candidatos é de dois pontos percentuais e a margem de erro da pesquisa também é de dois pontos para mais ou para menos, o cenário configura empate técnico.
Segundo a série histórica do instituto, esta é a primeira vez desde o início da campanha eleitoral, em 16 de agosto, que Flávio aparece numericamente à frente de Lula em um levantamento da Quaest. Antes da campanha, uma vantagem numérica do candidato do PL já havia sido registrada em abril.
No cenário apresentado, eleitores que afirmam votar em branco, nulo ou não comparecer somam 13%, enquanto 5% estão indecisos.
A Quaest ouviu presencialmente 2.004 eleitores entre os dias 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
O levantamento foi contratado pelo Grupo Globo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03607/2026.
Fonte: CNN Brasil e NH Notícias
Edição: Canal HP

